Os resultados apresentados na tese resultaram na publicação de 8 artigos científicos em periódicos internacionais de seletiva política, participou de vários congressos internacionais e publicou 1 capítulo de livro. Desta forma, fica evidente que a tese cumpre o requisito de originalidade científica bem como de publicação de artigo, prévio a defesa, necessário ao programa de Doutorado do Instituto de Química - UNICAMP.
Foram cursadas disciplinas de pós-graduação condizentes com sua área de atuação e com carga horária compatível ao Programa de Pós-Graduação do IQ-UNICAMP, no nível de doutorado. Como declarado pelo Solicitante na Folha 137, do processo de Reconhecimento, a Université Grenoble-AIpes não possui um sistema quantitativo de avaliação à nível de doutorado, sendo esta baseada unicamente na presença suficiente do candidato. Tal fato não traz nenhum prejuízo à análise do pedido de Reconsideração nem ao mérito acadêmico e encontra respaldo no Capítulo I - Parágrafo Único e no Capítulo III - Artigo I8º. Da Resolução n° 3, de 22 de junho de 2016 do Ministério da Educação - Conselho Nacional de Educação - Câmara de Educação Superior.
Diante do exposto, constata-se indubitavelmente que a tese defendida possui equivalência acadêmica e científica com o Programa de Pós-Graduação do Instituto de Química (PPG-IQ) - UNICAMP e recomendamos o Reconhecimento do Diploma de Doutorado pelo PPG-IQUNICAMP.