Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Julho a Dezembro / 2019
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
17/07/2020
Data Final do Processo:
15/10/2020
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
CONSIDERANDO que a carga horária das disciplinas, dos seminários e orientação são equivalentes à de nosso programa; que o trabalho final de curso é uma dissertação que apresenta uma análise sobre a prática docente mediada por recursos tecnológicos no ensino médio no Centro Estadual de Ensino Profissional Dionísio Rodrigues Nogueira, na cidade de Corrente ¿ PI; que a metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo realizada com 09 docentes do ensino médio para coleta de dados tendo como instrumento de pesquisa um questionário constituído de 18 questões abertas e fechadas sobre o uso e manuseio de recursos tecnológicos e as dificuldades enfrentadas pelos investigados; que os dados apresentados em gráficos e tabelas, a partir do questionário aplicado, foram avaliados quantitativa e qualitativamente; que nas considerações finais é apontada a necessidade de estratégias de sensibilização e capacitação dos profissionais para o uso das tecnologias no contexto educacional; que o questionário aplicado pode ser considerado um produto a ser aplicado em outras escolas para auferir e dimensionar as implicações no uso de recursos tecnológicos pelos docentes e a relação com os discentes; DECIDIMOS aprovar o reconhecimento de diploma do candidato por entender que a dissertação de mestrado do mesmo equivale à de nosso programa tanto no que concerne à sua estrutura quanto no que concerne ao conteúdo que tem como foco a análise da problemática que diz respeito ao uso de recursos tecnológicos exigidos pela nova realidade escolar.
Voltar