Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
UNIVERSIDAD AUTÓNOMA DE ASUNCIÓN
Paraguai
Master en Ciencias e La Educación
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 4
UNIVERSIDADE DO OESTE PAULISTA
EDUCAÇÃO
22/06/2020
28/07/2020
Indeferido
O objetivo da dissertação foi analisar alguns conceitos como: modelos de gestão, democracia na escola, participação e autonomia. O trabalho foi realizado a partir da pesquisa bibliográfica e de campo, em três escolas públicas de Arraias-TO, por meio de questionários e entrevistas com os gestores das unidades. O autor identificou que os elementos da gestão democrática é adotado parcialmente pelas escolas, haja vista os traços de autoritarismo, baixa autonomia e pouca participação da comunidade escolar na gestão. Porém, a Comissão analisou a pesquisa e observou que não há no texto menção da aprovação da pesquisa pelo Comitê de Ética. A referida aprovação é necessária, uma vez que há na pesquisa a participação de seres humanos. Desse modo, a decisão desta comissão é pelo indeferimento do reconhecimento do título de mestre em educação.