Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
Estados Unidos
MASTER OF EDUCATION
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2021
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
20/10/2021
23/12/2021
Deferido Sem Complementação
O trabalho apresentado como exigência do curso de Mestrado Internacional em Educação ¿ tendo como Linha de Pesquisa a Teoria e Prática na Formação de Professores apresenta problemas teóricos na definição dos objetivos, na formulação do problema de pesquisa e no percurso metodológico apontado pela autora. O texto é confuso e vazio de significação como pode ser notado na definição do objetivo do estudo que a autora apresenta¿esta pesquisa tem como objetivo compreender a constituição da Sala Projeto, a instituição de uma nova teoria materialista dialética para equacionar as dificuldades de aprendizagem. A partir, das lacunas existentes nos processos de ensino-aprendizagem nos anos iniciais do Ensino Fundamental, especificamente, na Sala Projeto fez-se necessário o desencadeamento de uma nova forma organizacional de ensino, mais eficiente para os alunos com dificuldade de aprendizagem¿Em outro trecho a autora escreve um texto sem coesão e coerência, com graves problemas de escrita e sentido do texto ¿O papel principal deste projeto foi o de favorecer ao aluno com dificuldade de aprendizagem, promover a satisfação plena acerca do contexto físico, emocional e principalmente cognitivo. Com isso, iniciamos a quebra de paradigma que envolve o ambiente de escolarização. As evidentes mudanças promoveram valores como: automotivação, garra, propósito, interesse e esperança, manifestando por meio desta teoria a potencialidade de cada um, tanto dos alunos, como a minha própria.Neste contexto, a maior lição foi a atitude de coragem perante o aluno, de encorajá-lo a corresponsabilidade e ao sacrifício perante as dificuldades. Ao trazer essas manifestações de memória, a grande decisão foi o equilíbrio do estado fisiológico e mental, para que o objetivo inicial do processo de ensino fosse assertivo e intencional, assim como a condução e o domínio fossem precisos em minha formação perante os alunos e no desenvolvimento do processo educativo.