Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Julho a Dezembro / 2020
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
14/01/2022
Data Final do Processo:
19/03/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O trabalho apresenta o Programa Nacional Biblioteca da Escola (PNBE) como política pública importante no fomento à leitura na biblioteca e na escola. Discute a relação da literatura infantil e a importância dos irmãos Grimm, Charles Perrault e Hans Christian Andersen. Ao discutir esta relação traz a figura de Monteiro Lobato como precursor de uma nova forma de produzir literatura para crianças. A pesquisa se debruça sobre a questão da mediação de leitura e o papel do professor na construção leitora da criança na escola. Questiona a formação e organização dos cursos de licenciatura em relação a leitura e o letramento e as consequências da falta de leitura e do letramento fragmentado e a importância do trabalho do professor da Educação Básica. É uma dissertação satisfatoriamente compatível com o Programa de Mestrado Profissional da Unimes. O parecer final é pelo deferimento !
Voltar