Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Julho a Dezembro / 2019
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
23/03/2022
Data Final do Processo:
30/04/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O objetivo da dissertação foi analisar a abordagem e compreensão do lúdico nas pesquisas de mestrado quanto ao processo de ensino e aprendizagem da matemática para crianças no ensino fundamental I, no Brasil. Para alcançar o objetivo proposto a autora parte da abordagem histórica da Matemática enquanto Ciência do Conhecimento e discorre como a literatura tem abordado sobre a importância do uso do lúdico na construção do conhecimento de crianças e sobre a necessidade da formação continua de professores de séries iniciais do Ensino Fundamental. A metodologia utilizada foi o estudo bibliográfico de cunho qualitativo e uso do método cientifico indutivo. É uma dissertação satisfatoriamente compatível com o Programa de Mestrado Profissional da Unimes.
Voltar