Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
Estados Unidos
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2021
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
30/05/2023
08/07/2023
Deferido Sem Complementação
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. Esta pesquisa de abordagem qualitativa, se propôs a responder a seguinte questão: Como os espaços ofertados em uma escola de Educação Infantil de São Paulo, que adota a Pedagogia Waldorf podem contribuir com a formação de professores? A pesquisa, a partir de um estudo de caso, visa apresentar possibilidades de espaços e cenários e sua importância no desenvolvimento integral da criança à luz da Pedagogia Waldorf; distinguir a Pedagogia Waldorf, como arte e não como método ou sistema pedagógico. A Pedagogia Waldorf configura o desenvolvimento infantil em sua plenitude, evidencia que os espaços ofertados influenciam diretamente no aprendizado. A autora baseou-se em referenciais teóricos sobre o brincar infantil, publicados em meios eletrônicos e escritos, livros, periódicos, publicações, artigos científicos etc. A Pedagogia Waldorf, facilita a similaridade da escola com o lar da criança; a apropriação lúdica de suas brincadeiras; a liberdade de imaginação; a socialização e o compartilhamento com outro durante a convivência, a aquisição de aspectos culturais e um ambiente mediador que inclui tempo, espaço, materiais, formação de professores e, principalmente, incentivo. Parecer pelo Deferimento Total