Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
Estados Unidos
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Pós-Graduação - Mestrado
Julho a Dezembro / 2020
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
20/04/2022
07/06/2022
Deferido Sem Complementação
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes assim como as referências teóricas utilizadas pela autora. A pesquisa por ela desenvolvida tinha por objetivo conhecer e analisar a formação continuada dos professores de Matemática que atuam nas Instituições de Ensino Fundamental do Sistema Municipal de Ensino, na cidade deBauru, Estado de São Paulo. Para embasamento teórico foram referenciados autoresque discutem a formação de professores, como Edgar Morin (1999), Philippe Perrenound (1999),Isabel Alarcão (2003), Antônio Sampaio Nóvoa (1995), e outros que estudam especificamente a formação continuada na área da Matemática, como Fiorentini eLorenzato (2006) e Valente (2008).Como instrumentos para a coleta de dados, para os professores de matemática,foram utilizados questionários com questões de múltipla escolha e discursivas, e quanto ao gestor da área de conhecimento foi aplicada a técnica de entrevista. A amostra foi composta por 11 (onze) participantes, sendo 10 (dez) professores, e 01 (um) gestor da Secretaria Municipal de Educação . É uma dissertação bem estruturada e satisfatoriamente compatível com o Programa de Mestrado Profissional da Unimes.