Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2021
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
25/08/2022
Data Final do Processo:
06/10/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O trabalho apresentado investiga a relevância da Psicomotricidade na Educação Física Escolar e a inclusão de estudantes com deficiências. Com base em fundamentos teóricos associados aos desenvolvimentos da motricidade humanaanalisou-se a historicidade e aproximação entre a Educação Física e a Psicomotricidade. O objetivo foi a análise das práticas pedagógicas inclusivas utilizadas pelos professores nas aulas de Educação Física para atender as diferentes possibilidades para trabalhar com estudantes em situação de inclusão. A metodologia adotada foi de natureza descritiva, caracterizando-se como uma pesquisa qualitativa. Participaram do estudo quatro professores de Educação Física da rede municipal de ensino público: dois atuam na Prefeitura Municipal de São Vicente-SP e dois na Prefeitura Municipal de Cubatão-SP que possuem em suas turmas pelo menos um estudante com deficiência. Os procedimentos para a coleta de dados foi a aplicação de um questionário semiestruturado. A pesquisa ratificou o entendimento de que o componente curricular da Educação Física pode ser um instrumento para inclusão escolar, social e de contribuição para o desenvolvimento psicomotor dos estudantes.
Voltar