Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
Estados Unidos
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2019
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
25/08/2022
06/10/2022
Deferido Sem Complementação
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O trabalho apresentado tem como proposta avaliar a percepção e práxis pedagógica dos docentes sobre o lúdico e sua influência no processo de aprendizagem, e verificar a visão dos alunos sobre o brincar. A pesquisa foi realizada em quatroescolas da rede pública municipal de ensino da cidade de Igarassu/PE, envolvendo19 educadores do ensino fundamental I do I ao V ano e, 289 educandos. Os resultados apontaram a importância dacapacitação do educador em relação à ludicidade no processo de ensinoaprendizagem e a constatação de que existe uma grande lacuna acerca desse processo na prática pedagógica cotidiana e o apoio das escolas nos aspectos materiais e estruturais para a realização das aulas lúdicas. Muito bom o embasamento teórico do trabalho.