Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2019
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
25/08/2022
Data Final do Processo:
06/10/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O trabalho apresentado tem como proposta avaliar a percepção e práxis pedagógica dos docentes sobre o lúdico e sua influência no processo de aprendizagem, e verificar a visão dos alunos sobre o brincar. A pesquisa foi realizada em quatroescolas da rede pública municipal de ensino da cidade de Igarassu/PE, envolvendo19 educadores do ensino fundamental I do I ao V ano e, 289 educandos. Os resultados apontaram a importância dacapacitação do educador em relação à ludicidade no processo de ensinoaprendizagem e a constatação de que existe uma grande lacuna acerca desse processo na prática pedagógica cotidiana e o apoio das escolas nos aspectos materiais e estruturais para a realização das aulas lúdicas. Muito bom o embasamento teórico do trabalho.
Voltar