Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2020
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
25/08/2022
Data Final do Processo:
05/10/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
O objetivo da dissertação foi compreender as representações sociais de leitura elaboradas por oito estudantes ¿ não alfabetizados e repetentes ¿ de uma turma de correção de fluxo da rede municipal do Recife. Nessa perspectiva, adotou-se como referencial teórico-metodológico a Teoria das Representações Sociais (TRS) pela preocupação com a interrelação entre sujeito e objeto e como é construído o conhecimento do senso comum. Realizou-se um estudo de caso como estratégia metodológica de investigação-ação, com abordagem qualitativa e modalidade etnográfica. O texto foi muito bem elaborado e conta com uma discussão muito boa sobre os fatores que contribuem para a repetência dos alunos, sobre o trabalho realizado pela escola com os alunos com correção de fluxo escolar sobre leitura e principalmente sobre o referencrepresentações sociais sobre o desempenho no processo de leitura) consequências da análise de dados. A dissertação, tanto em seu aspecto teórico quanto prático, estão em consonância com as pesquisas realizadas pelo MP Práticas docentes no EF.
Voltar