Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Julho a Dezembro / 2019
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
25/10/2022
Data Final do Processo:
12/12/2022
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
objetivo da pesquisa foi analisar a transição da Educação Infantil (EI) para o Ensino Fundamental (EF) a partir da perspectiva de crianças, da professora e da coordenadora pedagógica. O trabalho de campo foi realizado em uma turma de EF de primeiro ano, de uma escola da rede municipal de Olinda. Os procedimentos utilizados foram: observação do cotidiano escolar, entrevistas com a coordenadora pedagógica, a professora e as crianças. A pesquisa reuniu informações priorizando os conteúdos trazidos pelas crianças através de suas produções artísticas e entrevistas com a finalidade de coletar as informações sobre as percepções, sentimentos e desejos dos alunos. Foi possível também investigar como as professoras interagem com os alunos e planejam suas atividades pedagógicas; como se sentem como alfabetizadoras e as estratégias utilizadas para associar o lúdico em suas aulas. Os resultados indicaram poucos cuidados com a transição com a desarticulação e descontinuidade do trabalho pedagógico; mostrou ainda o quanto se precisa valorizar mais as crianças, o quanto a política ainda está afastada das realidades das práticas dentro das escolas, afinal a escola efetivamente democrática não se consolidou verdadeiramente em nosso país. As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes.
Voltar