Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Julho a Dezembro / 2021
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
30/11/2022
Data Final do Processo:
17/02/2023
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
A pesquisa foi feita no Município de São José (SC). Para proteger a instituição investigada, não foi dado o nome ou endereço que possam vir a identificar ou localizar funcionários ou a própria instituição. A instituição atende crianças de quatro meses Até cinco anos e onze meses, divididas em 6 grupos, atendendo no período matutino e vespertino. A pesquisa ocorreu com professores do turno matutino da educação infantil. A investigação junto aos docentes foi feita através de um questionário contendo seis questões relacionadas ao momento do sono. Objetivos da pesquisa: Analisar práticas que favoreçam o momento do sono na educação; Mapear estudos que integrem a discussão sobre o sono na educação infantil; identificar como transcorre o planejamento de rotinas pedagógicas que favoreçam o momento do sono na educação infantil; descrever as condições vivenciadas por professores acerca do momento do sono na educação infantil. Para maior embasamento, a pesquisa foi desenvolvida a partir da busca em duas bases de dados online: Scielo1 e ERIC2. Para a seleção da amostra de leitura inicial, definiram-se os termos a partir das seguintes palavras-chave: ¿momento do sono¿, ¿rotina pedagógica¿ e ¿educação infantil¿, sendo utilizadas para pesquisas em inglês na base internacional e português na base nacional. Os trabalhos científicos foram selecionados na contagem de oito artigos e as narrativas deram subsídios para perseguir os objetivos deste trabalho de pesquisa sobre este momento na educação infantil. Deferido Totalmente
Voltar