Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2020
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
16/12/2022
Data Final do Processo:
17/02/2023
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
Pesquisa foi desenvolvida com base em estudos bibliográficos e pesquisa de campo, tendo por objetivo a análise das implicações dos grupos de mães do WhatsApp, nas séries iniciais e finais na Educação Infantil de um colégio da rede particular do Recife ¿ Pernambuco. O estudo contou com a participação de 12 professoras, 5 coordenadoras e 1 diretora pedagógica e 42 mães de alunos que responderam ao questionário enviado via WhatsApp. Os principais resultados mostraram que muitas vezes os grupos de mães interferem na prática pedagógica em sala de aula. O WhatsApp é uma ferramenta de comunicação constante e imediata, através da qual as mães querem que seus questionamentos sejam atendidos no exato momento em que são levantados. As tecnologias auxiliam no processo de Ensino-aprendizagem se utilizadas com parcimônia. Com uma comunicação efetiva da escola e da família a criança terá mais benefícios no seu desenvolvimento, pois se dará de maneira integral em harmonia com os indivíduos que compõe cada setor de sua referência.
Voltar