O objetivo da dissertação é realizar uma pesquisa bibliográfica sobre o projeto de tempo integral na rede municipal de Osasco a fim de minimizar erros na reaplicabilidade na expansão de novas escolas na região da zona norte de Osasco.O trabalho, no entanto, possui inúmeros problemas metodológicos e de redação,que o desconfiguram completamente como uma dissertação de revisãobibliográfica. Na introdução, o autor se põe a fazer uma discussão sobre o tempo integral do ponto de vista do aluno de graduação universitária, o que desvia dos objetivos colocados logo abaixo, que fazer uma análise sistemática da escola de tempo integral na rede municipal de Osasco. Na revisão histórica, o autor enfileira várias informações de forma solta e sem uma preocupação em situar os dados historicamente. Além disso, as discussões são vagas e com vários problemas conceituais. A rigor, a temática da dissertação quase nunca é trabalhada, pois quando o autor de se dispõe a falar do tempo integral na rede municipal de Osasco logo envereda a falar da temática em outras perspectivas, como ocorre nos tópicos 3.1, 3.2 e 3.3. Praticamente todo o trabalho é composto de retalhos de informações que não se relacionam para dar conta do problema levantado. A impressão é que o autor colou textos feitos em diversos momentos sem fazer uma
revisão dos mesmos a fim de que ficassem coesos e coerentes. A prova disso é que autor afirma na pg. 43: ¿O estudo que é exibido no presente artigo...¿; ¿No presente artigo, compartilhamos estudos realizados com financiamento da Constituição (sic) de Amparo àPesquisa do Estado de São Paulo¿, que parecem ser trechos de artigos utilizados pelo autor. Outro problema metodológico grave é colocar a metodologia (tópico 8) um parágrafo antes das considerações finais. De maneira muito aligeirada, o autor neste tópico diz que ¿Para alcançar suas intenções, este trabalho usa as metodologias de pesquisa bibliográfica¿, citando duas fontes para justificar o uso desta metodologia. Dest