Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF EDUCATION - M. ED.
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado Profissional
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2018
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
28/02/2023
Data Final do Processo:
30/05/2023
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. A pesquisadora/autora deste estudo é portadora de deficiência física por essa razão o interesse em identificar as principais barreiras enfrentadas pelos alunos com deficiência física noambiente escolar e compreender a perspectiva dos professoresem relação as barreiras que interferem no processo ensino aprendizagem da pessoacom deficiência. A análise do processo de ensinoaprendizagem foi feita a partir de um instrumento de coleta de dados com alunos portadores de deficiência física da escola pública estadual -Colégio Estadual Professor Alfredo Nasser - Avelinópolis ¿ Go. Os sujeitos da pesquisa foram dois alunos portadores de deficiência física e os respectivos professores.Participaram da pesquisacinco alunos da unidade escolar, acima de dez anos e cinco professores. O resultado da pesquisa apontou como principais dificuldades enfrentadas pelos professores: pouca oferta de formação continuada, apoio itinerante quedificulta uma atenção individualizada para os alunos, falta de material e falta deenvolvimento da família. A pesquisadora poderia ter explorado melhor os dados obtidos através dos questionários aplicados. Não se percebe claramente a voz dos alunos ao responder o questionário e as dificuldades por eles enfrentadas no processo de ensino aprendizagem. O levantamento histórico e teórico é interessante mas faltou aprofundamento para se trabalhar tema tão importante. O excesso de notas de rodapé comprometem a leitura.
Voltar