A pesquisa intitulada: O processo de inclusão educacional de crianças com transtorno do espectro autista na educação infantil e anos iniciais do ensino fundamental¿ apresentou como objetivo analisar algumas práticas inclusivas realizadas por professores relacionadas aos alunos que apresentam transtorno do espectro autista na Educação Infantil e anos iniciais do Ensino Fundamental. O problema de pesquisa foi: o que disseram alguns professores sobre a presença de crianças autistas na escola e quais processos foram enunciados por estes para o desenvolvimento educacional da criança autista em sala de aula? A pesquisadora informa que utilizou como instrumento de coleta de dados questionários com perguntas abertas e fechadas, dirigidas ao grupo previamente selecionado. A pesquisadora informa, ainda, que Para ir em busca da comprovação ou desconstrução das hipóteses previamente levantadas, a leitura e análise foram imprescindíveis. Também foram consultados documentos disponibilizados de modo on-line e que estão relacionados ao tema e que se encontram devidamente referenciados. Em um segundo momento, anterior à análise citada, foi realizada uma pesquisa de campo pela qual se fez uso de questionário semiestruturado. Observando os resultados obtidos durante a aplicação dos questionários com perguntas abertas e fechadas, em uma abordagem qualitativa, foi possível chegar ao olhar pretendido.¿ O trabalho é confuso, frágil, não apresenta com clareza a metodologia adotada para a realização da pesquisa, embora afirme que fará análise qualitativa, exploratória e pesquisa historiográfica. Nada disso no ocorre no trabalho. Além disso, a pesquisadora informa que aplicou questionário aberto e fechado em 12 professores de duas escolas sobre o aluno com TEA, mas não informa na pesquisa se os professores pesquisados tinham alunos em suas turmas com TEA e se havia alunos com laudo de TEA matriculados nas escolas. Além do mais, a pesquisadora apresenta 6 gráficos bastante genéricos, dos