Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
Estados Unidos
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2021
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
13/04/2023
30/05/2023
Deferido Sem Complementação
DEFERIDOAs disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O tema deste trabalho está relacionado com a Educação Inclusiva. A escolha do tema é resultado da experiencia vivenciada pela pesquisadora com estudantes surdos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Municipal de caráter bilíngue na cidade do Recife-PE. O objetivo do estudo foi compreender como os professores constroem o ensino aprendizagem de estudantes surdos utilizando-se três instrumentos metodológicos: questionário, entrevista estruturada e formulário aplicados aos sujeitos. Participaram duas (2) professoras, que atuam no 1º ao 5º ano do Ensino FundamentalI, e seis (6) estudantes surdos. Compreender como se dá o processo de ensino-aprendizagem podeauxiliar na disseminação do conhecimento desses profissionais a outros professores, quetambém tem contato com estudantes surdos em suas salas de aula no ensino regular,podendo contribuir assim para a expansão do ensino inclusivo. Para promover um ensino dequalidade aos estudantes surdos é essencial que os professores sejam bilingues, capacitados para trabalhar nesse ambiente inclusivo.