Carregando! Aguarde...
×
Title
Message
Dados do Processo
Instituição de Ensino Estrangeira:
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
País da Instituição Estrangeira:
Estados Unidos
Título (conforme consta no diploma ou tradução juramentada):
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Grau Obtido:
Pós-Graduação - Mestrado
Semestre/Ano da Diplomação:
Janeiro a Junho / 2021
Instituição Brasileira Reconhecedora:
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
Curso Correspondente Ofertado pela IES Reconhecedora:
ENSINO
Data de Início do Processo:
13/04/2023
Data Final do Processo:
30/05/2023
Decisão Final:
Deferido Sem Complementação
Conteúdo Substantivo que Fundamentou a Decisão Final:
DEFERIDOAs disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes. O tema deste trabalho está relacionado com a Educação Inclusiva. A escolha do tema é resultado da experiencia vivenciada pela pesquisadora com estudantes surdos do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental I na Escola Municipal de caráter bilíngue na cidade do Recife-PE. O objetivo do estudo foi compreender como os professores constroem o ensino aprendizagem de estudantes surdos utilizando-se três instrumentos metodológicos: questionário, entrevista estruturada e formulário aplicados aos sujeitos. Participaram duas (2) professoras, que atuam no 1º ao 5º ano do Ensino FundamentalI, e seis (6) estudantes surdos. Compreender como se dá o processo de ensino-aprendizagem podeauxiliar na disseminação do conhecimento desses profissionais a outros professores, quetambém tem contato com estudantes surdos em suas salas de aula no ensino regular,podendo contribuir assim para a expansão do ensino inclusivo. Para promover um ensino dequalidade aos estudantes surdos é essencial que os professores sejam bilingues, capacitados para trabalhar nesse ambiente inclusivo.
Voltar