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Dados do Processo
UNIVERSIDAD DE LA EMPRESA
Uruguai
MAGÍSTER EN EDUCACIÓN
Pós-Graduação - Mestrado
Julho a Dezembro / 2015
UNIVERSIDADE FEDERAL DE MINAS GERAIS
EDUCAÇÃO
27/08/2018
16/10/2018
Indeferido
PARECER CONCLUSIVO Nº 232/2018 Processo (Plataforma Carolina Bori) no: 00575.2.02334/08-2018 Data de abertura do processo: 27/08/2018 Interessada: Rita de Cássia Ramos Medeiros Instituição outorgante: Universidad de la Empresa (Uruguai) Título obtido: Magíster en Educación Curso correspondente na UFMG: Mestra em Educação: Conhecimento e Inclusão Social Histórico Em 27/08/2018, pela Plataforma Carolina Bori, foi dada abertura do processo em apreço, referente ao pedido de reconhecimento de diploma de pós-graduação, stricto sensu, obtido em instituição estrangeira para análise e posterior pronunciamento, quanto à equivalência ao título emitido pela Universidade Federal de Minas Gerais. Análise O processo foi analisado à luz da Resolução Nº 03, de 22 de junho de 2016, do Conselho Nacional de Educação da Câmara de Educação Superior, da Resolução Complementar no 01/2017, de 21 de março de 2017, do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão da Universidade Federal de Minas Gerais e de acordo com as condições estabelecidas no Edital PRPG/UFMG no 01/2018, de 01 de junho de 2018, da Pró-Reitoria de Pós-graduação da UFMG. Realizou-se uma análise relativa ao mérito e às condições acadêmicas do programa cursado pela interessada, na qual foram verificadas as informações apresentadas no processo, especialmente aqueles referentes à organização curricular e ao perfil do corpo docente da instituição outorgante do título, assim como o histórico da interessada e a titulação obtida. Após esta análise, verificou-se que a instituição outorgante do título não é equivalente à formação de mestrado ofertada pela UFMG. Além disto, de acordo com pesquisas realizadas através dos principais buscadores internacionais de produções acadêmicas WEB OF SCIENCE e SCOPUS, constatou-se que a instituição outorgante não apresenta produção acadêmica compatível com o nível de excelência requerido na área do título concedido, pois na área de EDUCAÇÃO estas bases de dados não apresen