Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
CHRISTIAN BUSINESS SCHOOL
Estados Unidos
MASTER OF SCIENCE OF EDUCATION
Pós-Graduação - Mestrado
Julho a Dezembro / 2021
UNIVERSIDADE METROPOLITANA DE SANTOS
ENSINO
27/06/2023
21/09/2023
Deferido Sem Complementação
As disciplinas cursadas e a carga horária do curso estão em conformidade com o programa de Mestrado Profissional da Unimes.A educação tem papel primordial no processo de evolução social. A inclusão para educadores é um grande desafio a ser encarado como a grande ação capaz de reverter o quadro de desigualdade social. O presente trabalho propõe uma reflexão sobre a Educação Especial para portadores de Deficiência Intelectual, na perspectiva da inclusão através da arte. A ideia foi mostrar que as crianças com deficiência intelectual aprendem de uma forma eficaz, frequentando escolas regulares e tendo como instrumento principal a qualidade do processo de ensino aprendizagem A pesquisa desenvolveu-se com base em bibliografia especializada, utilizando autores como, SANTOS, J. B. A dialética da exclusão/inclusão na história da educação de `alunos com deficiência¿. Revista da FAEEBA- Educação e Contemporaneidade, Salvador, v. 11, nº 17, pp.27-44, abril /maio, 2021, tendo como base a LDB (Lei de Diretrizes e bases da Educação Nacional), A Resolução nº 04/09 e o Decreto Nº 6.571, DE 17 DE SETEMBRO DE 2008/18.09. 2008, Os PCNs (Parâmetros Curriculares Nacionais), , o ECA ( Estatuto da criança e do adolescente), a convenção de Guatemala e a Declaração de Salamanca. A autora historiciza a questão da exclusão e inclusão e afirma que a educação especial deixa de ter caráter assistencialista a partir de meados do século XX.