Carregando! Aguarde...
Dados do Processo
LOGOS UNIVERSITY INTERNATIONAL - UNILOGOS
Estados Unidos
MESTRADO EM CIÊNCIA DA EDUCAÇÃO
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2017
UNIVERSIDADE FEDERAL DE ALFENAS
EDUCAÇÃO
26/11/2019
25/10/2020
Indeferido
A oferta do curso de mestrado se dá por meio da Educação à Distância. Tal modalidade de oferta não encontra equivalência em relação ao curso de mestrado em educação da UNIFAL/MG, que é exclusivamente presencial. No exemplar da dissertação apresentada pelo requerente como um dos documentos exigidos para a análise de reconhecimento de título consta que se trata de ¿DISSERTAÇÃO DE MESTRADO PROFISSIONAL EM CIÊNCIAS DA EDUCAÇÃO¿. O programa de mestrado em educação da UNIFAL é acadêmico e, portanto, não equivale ao mestrado profissional. Quanto ao mérito da dissertação apresentada pelo requerente, sua análise demonstra que o trabalho não contempla satisfatoriamente as exigências e objetivos do mestrado acadêmico em educação. Apesar da relevância do tema, o texto é inconsistente em relação à delimitação do objeto. A metodologia adotada não foi capaz de alcançar alguns dos objetivos específicos propostos. Como resultado, o texto apresenta fragilidade de resultados e de análise. O requerente afirma ¿existir um acordo de aproveitamento de docentes orientadores de nacionalidade brasileira, com linha de pesquisa apresentada na dissertação do acadêmico, e de titulação requerente a mestrado que congregou na participação de avaliar a defesa conclusiva do referido acadêmico no curso de mestrado em ciência da educação¿. No entanto, embora a UNIFAL tivesse solicitado informação complementar acerca da questão, conforme disposto no art. 28 da Portaria Normativa nº 22, de 13 de dezembro de 2016, não foi apresentada a documentação comprobatória relativa ao ¿acordo¿ mencionado pelo requerente. Tal fato, além de contrariar o dispositivo normativo, não dá conhecimento dos termos pelos quais o ¿acordo¿ fora firmado e, como consequência, não permite avaliar o mérito em relação às condições acadêmicas de oferta do curso.