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Dados do Processo
FACULTAD INTERAMERICANA DE CIENCIAS SOCIALES
Paraguai
MAGÍSTE EN CIENCIAS DE LA EDUCACIÓN
Pós-Graduação - Mestrado
Janeiro a Junho / 2019
UNIVERSIDADE DO ESTADO DO AMAZONAS
EDUCAÇÃO
19/07/2023
21/02/2024
Deferido Sem Complementação
A pesquisa intitulada: ¿PRÁTICAS AVALIATIVAS DA APRENDIZAGEM NO ENSINO FUNDAMENTAL DO TEMPO FORMATIVO III DA EDUCAÇÃO DE JOVENS E ADULTOS¿, foi defendida em 03 de maio de 2019 (Ata nº 02/2019). Por oportuno, destacamos a importância do estudo, pois tal qual afirma a autora, ele aponta para as ¿diversas questões que se apresentam como desafios na EJA, [como] a obrigatoriedade de ofertar para os alunos desta modalidade um tipo de conhecimento que seja adequado e suficiente para o exercício de sua cidadania e nessa perspectiva a vivencia [sic] de práticas, a exemplo da avaliativa, que favoreçam e contribuam para a construção de aprendizagens cujos sentidos vão para além do espaço da escola¿. Frente ao exposto, e considerando que a pesquisa desenvolvida está vinculada a área de concentração `Educação e Sociodiversidade na Amazônia¿, do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGED), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), ¿o qual promove estudos e pesquisas [...] a partir de diferentes perspectivas teóricas, epistemológicas e metodológicas, com enfâse nos espaços educativos que visam à democratização da educação¿ e que os requisitos do art. 15 (Resolução nº 10/2017 ¿ CONSUNIV/UEA) e arts. 6º e 7º da Resolução nº 20/2023 ¿ CONSUNIV), foram também cumpridos, somos favoráveis, salvo melhor juízo, ao deferimento do reconhecimento do diploma da requerente. Este é o Parecer. Para apreciação da Comissão de Reconhecimento de Diploma no Curso de Mestrado em Educação (PPGED/UEA) ¿ Portaria nº 001/2023 ¿ PROPESP/UEA.